HCX Fmusp: ensinar para melhorar a vida das pessoas

EEP

É com grande satisfação que apresentamos a você os novos blog e newsletter do HCX Fmusp.

A Escola é a responsável por atender os profissionais internos e externos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que é o maior complexo hospitalar da América Latina, e segue firme em seu propósito: compartilhar conhecimentos em saúde para modificar a vida das pessoas.

Fundada em 2009, o HCX Fmusp busca centralizar e organizar a transmissão do conhecimento para o público de forma ética e inovadora, e com alto nível de qualidade e, hoje, é a responsável pela Gestão do Conhecimento do Hospital.

Prof. Carlos Carvalho, Presidente do Conselho do HCX
Prof. Décio Mion Jr., Diretor do HCX

E como fazemos isso? Nós oferecemos continuamente cursos presenciais e online – em nossa exclusiva plataforma de Educação à Distância (EaD) – para as áreas médicas, multiprofissionais e técnicas. Ou seja, os profissionais que atuam no complexo encontram, aqui, opções para atualização, revisão e novos aprendizados, não importando sua área de atuação ou interesse.

É importante ressaltar que, após um ano de sua fundação, o HCX foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação da Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP)*. O credenciamento atesta e comprova sua qualidade e capacidade de fazer a diferença na educação.

Assim, nosso trabalho diário é não apenas identificar as necessidades de cada setor, mas antecipá-las, para que possamos difundir conteúdos referenciados e colaborar para a excelência na Saúde. Queremos, cada vez mais, contribuir para a formação e qualificação dos médicos, multiprofissionais e técnicos, utilizando a tecnologia e a inovação.

Este é nosso papel e esse é o nosso HCX Fmusp. Com nossos novos canais de comunicação, esperamos que nossos cursos e conteúdos alcancem mais pessoas, para que cada uma tenha a oportunidade de se desenvolver e obter conquistas em seu trabalho.

Agradecemos a atenção de todos e esperamos que nosso vínculo se fortifique! Nossas portas estão abertas a você!

 

Prof. Décio Mion Jr., Diretor do HCX Fmusp.

Prof. Carlos Carvalho, Presidente do Conselho do HCX Fmusp.

 

*Parecer CEE nº 360/2010, publicado no DOE- SP de 27/08/2010, e CEE/GP nº 233/2010, publicado em 22/09/2010.