Sobre o HCX Fmusp

Sobre nós

O HCX representa uma nova era no ensino em saúde. Somos a evolução da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e estamos amparados nas inúmeras conquistas e no legado de mais de 14 anos de história.

Nascemos relevantes. Somos parte do maior complexo hospitalar da América, onde o conhecimento nasce e é compartilhado. Carregamos no DNA um diferencial único: a excelência HC.

Qualificamos mais de 650 mil profissionais de saúde desde 2009, nos nossos mais de 350 cursos. Temos formações EAD, pós-graduações, treinamentos de simulação e programas médicos e multiprofissionais reconhecidos no Brasil e no exterior.

Estamos guiados pelas fortalezes que nos tornam únicos: a credibilidade do HC, qualidade no ensino, as parcerias e vivências.

Somos muito mais do que uma escola. Somos uma instituição capaz de proporcionar a Experiência HC, única e impulsionadora de carreiras, pessoas e conhecimento.

Nosso Manifesto

O que vem à sua mente quando você pensa num centro de aprendizado? Aqui começa uma nova experiência de ensino, enquanto credibilidade, parceria e excelência permanecem e, no mesmo passo, se renovam.

Somos o que transformamos: cotidiano em vivências; alunos em especialistas; professores em formadores; equipes em disseminadoras de ideias. No mundo, os movimentos são criados, e os avanços, percebidos.

Aqui dentro, vemos institutos, áreas e organizações cocriando com o mundo. Tem muito sentido tudo que é feito em conjunto, entre pessoas e ambientes. Esse lugar existe.

Lá de fora, vemos o centro, as linhas, a soma. A dimensão do complexo nos toca.

Algumas percepções ficam para trás. Agora a sua experiência vale bem mais.

O que era? Se foi. Você chega e avança.

Se já está, vai mais longe. Por aqui, seus sonhos acontecem. Daquela forma que você imaginou.

HCX. Experiência e Ensino.

Missão

Formar e capacitar profissionais de saúde internos e externos ao Hospital das Clínicas da FMUSP, antecipando as necessidades do mercado, difundindo conteúdos de referência, com utilização de tecnologia e inovação, e contribuindo para a excelência na Saúde.

Visão

Ser a melhor instituição de educação na área da saúde, reconhecida mundialmente, inovando na formação e qualificação de pessoas.

Bem-vindo ao Fale Conosco

Para que possamos melhor responder-lhe, por favor, preencha o formulário abaixo.

Selecione uma das opções abaixo: