Pediatria: encontro de avanços tecnológicos no cuidado

Avanços tecnológicos no cuidado

Em 12 de setembro, será realizado no Instituto da Criança (ICr) do HCFMUSP o IV Encontro de Hospitais Pediátricos – Os Desafios dos Avanços Tecnológicos no Cuidado. O evento é organizado pelo Grupo de Estudo para Excelência na Assistência Pediátrica (GEEAP).

O GEEAP é constituído por enfermeiros de instituições públicas e privadas: Instituto Central e Instituto da Criança (ambos compõem um dos hospitais do Complexo do HCFMUSP), Hospital Sírio-Libanês, Hospital Darcy Vargas, Hospital São Paulo, Hospital Universitário, docente da Escola Paulista de Enfermagem – UNIFESP e a Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediátricos.

A enfermeira Simone Pavani, coordenadora do GEEAP, lembra: “Não tínhamos um fórum central onde pudéssemos dividir nossas dificuldades. Assim, decidimos formar o grupo com foco em neonatologia  e pediatria, para falar não só sobre assistência, mas também sobre gestão. Dessa forma, fazemos nossas contribuições à sociedade e acabamos por entregar um serviço mais apurado, assertivo e humanizado”.

Assim, o Grupo de Estudos nasceu há quatro anos com o propósito de compartilhar boas práticas na gestão de enfermagem, identificar oportunidades de melhoria dos processos assistenciais e discutir temas de interesse em pediatria e neonatologia para atualização e melhorias contínuas do serviço. “Nos reunimos mensalmente no Instituto da Criança com o objetivo de realizarmos uma discussão e trocas de experiências entre nós”, ela diz.

“Temos como proposta a reflexão e atualização dos profissionais de Enfermagem no uso da tecnologia na assistência. Devemos oferecer um atendimento centrado e personalizado, de acordo com as necessidades de cada paciente, com embasamento científico. Estaremos compartilhamento boas práticas no atendimento a saúde do paciente pediátrico e neonatológico, e é isso que queremos reforçar com os participantes”, completa Simone.

O GEEAP está aberto para receber profissionais de novos serviços; “o importante é que cada membro traga propósitos reais para se unir a nós. Mas, sem dúvida, queremos englobar mais hospitais, para que o resultado do que é discutido no Grupo seja disseminado entre os enfermeiros pediatras”.

 

Evento tem inscrições até 8 de setembro com vagas limitadas

Direcionado a estudantes de Enfermagem e profissionais da área da saúde, o IV Encontro de Hospitais Pediátricos – Os Desafios dos Avanços Tecnológicos no Cuidado receberá inscrições até 8 de setembro pelo site do HCX Fmusp.

Será realizado no dia 12 de setembro e conta com a presença de renomados profissionais da área hospitalar.

As vagas são limitadas – garanta a sua!